quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BLANCHE-NOIR
Por Led Beslard



Como disse antes, a Blanche-Noir é minha mais nova banda. Muita coisa ainda está sendo definida com meus antigos e recentes companheiros musicais. Mas a empolgação e o empenho de todos são constantes. Com uma base rock, um caráter assumidamente pop, com temas abrangentes, postura profissional e desejo de nos divertirmos, seguimos em busca do ouro perdido. Na verdade, nem sei quem foi que perdeu alguma coisa pra ser encontrada, mas vamos lá.

Há um ano conheci Laura Juliana e percebendo seu talento para o canto e a composição, me dispus a colaborar com a divulgação do seu trabalho. Decidimos montar um repertório com bastante covers e algumas músicas dela para sentir qual era a recepção do público, e então começamos a nos apresentar como dupla.

Acabei me envolvendo tanto com o projeto e com a idéia de voltar a tocar que propus para Juliana trabalharmos mais as composições próprias, tanto as músicas dela quanto as minhas. Além disso, era necessário ampliar a estrutura de dupla para uma banda. Enquanto procurávamos pessoas para tocar baixo, guitarra solo e bateria, fui arranjando nossas músicas através de programas de computador.

Chegamos a tocar como banda uma vez no Café & Cultura, mas apenas eu e Juliana tínhamos reais interesse em manter a coisa funcionando. Pouco tempo depois, recebo uma ligação de Luidi Pussente, baterista e ex-companheiro da banda Nebória. Luidi queria reaver um antigo projeto que havíamos deixado de lado por conta da minha saída da cidade. Foi o momento perfeito. Eu passei algumas coisas que tinha pronto, ele apresentou coisas dele, ou seja, começamos a organizar e produzir as coisas com tanta rapidez e entrosamento, evidenciando sinais de velhos tempos.

Luidi convidou o baixista Antônio Carlos (outro velho amigo nosso), agendou ensaios e daí a coisa foi tomando forma novamente. Sabendo da existência da banda, o guitarrista Jonas Góes se mostrou interessado em participar da Blanche-Noir. Como já estávamos à procura de mais um guitarrista além de mim, completamos o time.

Apesar dos problemas que enfrentamos com a distância e com o tempo de cada um, a banda continua ensaiando e preparando um repertório consistente para uma tão esperada apresentação. Enquanto isso, relataremos algumas das nossas atividades com ela aqui mesmo neste blog. Aguardem que vem coisa boa por aí.

Nenhum comentário: