terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SEMPRE PRODUZINDO...
Por Led Beslard



Nasci e vivi em Salvador por quase toda minha vida, e faz pouco mais de um ano que resido no interior da Bahia, numa cidade chamada Amargosa. Ainda em terra praieira, me graduei em jornalismo. Mesmo não tendo trabalhado nos convencionais meios de comunicação, coloquei em prática muito do que aprendi na academia, escrevendo e produzindo vídeos para alguns blogs, como este, dos quais participei.

Mas, antes disso, fiz diversas outras coisas. Já fui agente de saúde, operador de telemarketing, vendedor, além de auxiliar do que aparecesse pra fazer. Bom, mesmo com todas essas experiências eu queria era trabalhar com música. E desde cedo me interessei por aprender a tocar um instrumento. O violão foi o primeiro, um vizinho meu tinha um e, de vez em quando, me emprestava até meu pai me dar um de presente. Depois que soube colar alguns acordes resolvi comprar uma guitarra e montar uma banda.

Não sei se de fato a preguiça é uma característica típica dos baianos, mas eu mantive um pouco desse pecado capital em minha rotina. Não me dediquei ao instrumento como deveria, me arrependo muito disso, mas hoje em dia tento reparar o dano (na medida do possível). Já tocando com uma banda, pensei que não deveria ficar esperando por convites e comecei a organizar nossos próprios shows. Depois disso tomei gosto pela coisa e comecei a produzir eventos para outras bandas também.

Atualmente, inseri na pacata Amargosa o Café & Cultura que, como o nome sugere, além de oferecer um cardápio variado de derivados do café, o espaço é palco para diversas manifestações da arte. Lá já exibimos filmes, expusemos pinturas, promovemos palestras, fizemos jams e shows de bandas. As idéias não param e, além de manter o que já acontece, mais coisas estão por vir.

Depois de um tempo parado com algumas atividades que desenvolvia, por conta da minha adaptação a nova cultura local, estou retornando com força total ao que gostava de fazer. Como vêem, voltei a escrever para o blog e montei uma nova banda, a Blanche-Noir. Breve produzirei meus vídeos e novos espetáculos. Mesmo produzindo tanto (e com ânimo para fazer muito mais) não estou rico, aliás, grana que é bom pouco chegou. Mas, como dizem, o que é do homem o bicho não come e o melhor negócio é não ficar parado.

Nenhum comentário: