sábado, 4 de abril de 2009

EM EQUILÍBRIO
Por Anderson Souza

Fotojornalismo foi uma das disciplinas que mais gostei de fazer durante meu curso de Jornalismo. Muito mais pelas experiências práticas do que pelas desventuras teóricas. De qualquer maneira, consegui captar um pouco da idéia de comunhão entre fotografia e jornalismo para uma comunicação poética, objetiva e transcendente.

Nessa época, participei de um passeio acadêmico para a cidade de Cachoeira, composto de diversas atividades. Dentre elas, fotografar o que considerava relevante para uma análise crítica. Muitas imagens foram captadas e posteriormente reveladas por nós, alunos, num estúdio improvisado (se é que podemos chamar aquela saleta de estúdio) nas dependências da faculdade.

Infelizmente, devido à irresponsabilidade dos funcionários da instituição (entenda aí, professora, coordenação de curso, direção, etc.) muitas fotos desapareceram não se sabe como. Mas, para meu contentamento consegui recuperar, pelo menos, três fotos de minha autoria.

Trago aqui então um dos momentos que mais gostei de ter percebido e registrado em um momento único. Contemple e, se possível, deixe suas impressões sobre o que consegue fruir.


Um comentário:

Eduardo disse...

Pow, teve um broder meu que fez o TCC dele sobre fotojornalismo.