quarta-feira, 7 de outubro de 2020

APRESENTANDO... LOPUS


Por Led Beslard

Se por um lado, o período de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, tem trazido angústia, dor e morte, por outro, tem despertado a criatividade de muita gente. Um caso recente é o do meu amigo de longa data, Luidi Pussente, que aproveitou o momento para compor e registrar suas ideias musicais no projeto Lopus.

Na segunda metade dos anos 90, Luidi e eu começamos a tocar juntos, formamos bandas e depois de anos tocando bateria ele resolveu mudar o posto e assumiu os vocais em grupos posteriores. Nessa perspectiva, Luidi escreveu algumas letras, das quais musicou quatro e, para completar o repertório, adicionou uma nova versão para “Vibração”, música composta na época da Êxtase, nossa primeira banda em parceria, finalizando assim um EP intitulado “Eu, Indivíduo...”.

“As músicas surgiram, em sua grande maioria, de modo intuitivo e expressam bem meus pensamentos e estado de espírito do momento em que foram criadas, tanto as melodias quanto cada palavra empregada. As letras retratam momentos e sentimentos os quais experimentei e que podem ser comuns a outras pessoas também”, esclarece Luidi.

Com toda a produção feita à distância, Luidi revela que “todo o processo fluiu naturalmente e com muita dedicação, isso não só de minha parte como idealizador do projeto, mas também das outras pessoas envolvidas, como Louis Den (Baterista e Produtor Musical), Vini Monkey (Guitarrista e Arranjador), Vinícius Cohin (Design) e Led Beslard (Diretor e Produtor de Vídeo)”.

O lançamento de “Eu, Indivíduo...” deverá acontecer até novembro e estará disponível nas principais plataformas de streaming. “Há uma expectativa para o lançamento do EP e sobre a reação do público para com meu primeiro projeto solo, que está sendo para mim uma experiência reveladora e extraordinária”, afirma Luidi.

Minha colaboração com o trabalho da Lopus foi a produção de um clipe, apresentando em primeira mão a música “Em Nome do Pai”, uma das faixas contidas no EP de estreia.

 


4 comentários:

BONNE THE BIG BAD WOLF disse...

Grande matéria meu querido Led!!
E desejo sucesso a meu amigo incansável e competente Luidi.

Macete Ornellas disse...

Muito bom, muito sucesso!!!

Unknown disse...

Sucesso luidi ,sucesso lopus

Unknown disse...

Sucesso Luigi 👏👏