quarta-feira, 27 de junho de 2018

“5 ATOS” DA ACT OF REVENGE


Por Anderson L. Souza

Faz certo tempo que não faço parte de uma banda, quer seja própria ou mesmo como convidado. O último projeto musical que montei, com seriedade, foi uma banda chamada Harzoth, ainda quando vivia em Salvador. Com minha facilidade para fazer amizade com bateristas, conheci Bruno “Próspero” Tavares. Minha conexão com Bruno, além de musical, era muito pelo fato de pensarmos em fazer tudo que tivesse que ser feito pela banda, de modo profissional. Percebo que nossos pensamentos em relação a qualquer tipo de trabalho que envolva a música, pelo menos, permanecem intactos. Seriedade, organização e empenho para conduzir o som e a imagem do projeto da melhor maneira possível parecem ser imprescindíveis para se obter um bom resultado, com a aceitação de determinado público e mídias especializadas.

Lembrei de Bruno e de como ele é um ótimo baterista. Dedicado e criativo, as criações dele para a bateria são executadas com precisão e velocidade respeitáveis.  Além de excelente músico, tem um bom tino para gerenciar as produções da banda. Digo tudo isso porque tenho acompanhado a trajetória da Act of Revenge, banda que Bruno criou em 2008, logo após desligarmos a Harzoth. Em 2009 apresentaram ao público nas plataformas digitais as músicas “Believe” e “Peace of Mind”, incluídas no instigante álbum de estréia “No More Suffering”, de 2015. Mais recentemente tive o prazer de assistir ao clipe oficial da música “Verme”, single do novo EP “5 Atos”, que a Act of Revenge pretende lançar no dia 09 de julho de 2018. Com produção de alto nível da própria banda, a edição e a direção geral ficam por conta de Douglas Mendes (Sense Films). Assim, pude reafirmar tudo o que expus sobre o modus operandi do meu velho amigo.

É possível assistir a um minidocumentário dividido em 4 capítulos em que toda a banda fala sobre o período em que passaram um ano e meio longe dos palcos para se reestruturar, a nova formação (apresentando no baixo Icaro Arthur, ex-guitarrista da Artefacto), composições (onde expõem as influências, as intenções dos arranjos e os motivos  que os levaram a cantar em português) e o conceito do EP (aqui falam sobre o direcionamento das músicas e sobre as mensagens de cada letra).

Bom, posso adiantar que a Act Of Revenge hoje é formada por Bruno Próspero (Bateria), Danfacto Oliveira (Vocal), Ismar Mendes (Guitarra) e Icaro Artur (Baixo). O novo EP traz as faixas: Ato 0 – Intro, Ato 1 – Apocalipse, Ato 2 – Verme, Ato 3 – Guardião Eterno, Ato 4 – Ameaça Oculta e Ato 5 – Religiosos Insanos. Cada uma delas representada por temas e ideias relacionadas a ato de vingança, purificação, arrependimento, proteção, despertar e blasfêmia, respectivamente, segundo a própria banda.

Em seus dez anos de existência a Act of Revenge tem grande prestígio na cena alternativa soteropolitana. Atuante em cinco edições do Palco do Rock, um dos maiores festivais do gênero na Bahia, a banda tem atraído para seus shows muitos adeptos de música pesada pelo nordeste a fora. Bruno e sua trupe demonstram que não se abatem pelas dificuldades e continuam encarando a música com prioridade e competência. Aguardem novidades da banda com os seus “5 Atos” e confiram “Verme”, primeira pedrada sonora da Act of Revenge desse ano.



Contatos:
Instagram: https://www.instagram.com/aorbr @aorbrazil

2 comentários:

Bruno Prospero disse...

Muito obrigado Led por essa belíssima matéria!! Continuaremos sempre firmes e fortes, tentando representar bem a Bahia e o Nordeste por onde agente for! Abraço

Unknown disse...

Grato pelas palavras meu velho, ótimo trabalho, satisfação ter pessoas como você para valorizar nossa luta.
Muita luz e paz em sua vida.
Jahbless ✝