quinta-feira, 22 de outubro de 2009

2º SARAU O CANTO DA PALAVRA
Por Cilene Canda



Temos o prazer de convidar V. Sª. para participar do 2º Sarau O Canto da Palavra a ser realizado no dia 30 de outubro de 2009, das 19 às 22 horas, na cidade de Amargosa, na CAsA da DUCA. Esta é uma ação integrante do Projeto de extensão Ciranda Cultural, apoiado pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, com o objetivo de constituir espaços de arte, cultura e troca de conhecimento entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e a comunidade local.

O I Sarau O Canto da Palavra ocorreu no mês de setembro e agregou cerca de 150 participantes, dentre professores, estudantes e comunidade de um modo geral, nas linguagens artísticas: música, recital de poesia, artes plásticas, e manifestações culturais, como a burrinha de Amargosa e forró pé-de-serra.

Para o segundo sarau, estão previstas atividades, como: música, teatro, poesia, capoeira, maculelê, fotografias e vídeos, contando com a participação de grupos culturais de Amargosa, Mutuípe e Cachoeira.

Esperamos que esta ação seja firmada como atividade mensal no calendário de ações culturais da CAsA da DUCA e da UFRB, visando fomentar a ampliação de ações permanentes de aprendizagem e de troca de saberes e fazeres culturais.

Celebramos a vida, a arte e o intercâmbio de experiências, visando contribuir para a visibilidade e ampliação da produção cultural da cidade de Amargosa e da região do Recôncavo da Bahia, através da promoção da participação de artistas e grupos culturais de diversos setores sociais.

Contamos com a sua presença! Traga a sua expressão artística para compartilhar conosco.

Nenhum comentário: