sábado, 11 de abril de 2009

RATOS DO PORÃO PARA O MUNDO
Por Led Beslard


http://www.blackvomit.com.br

Não há como negar, a banda paulista Ratos de Porão é uma das mais conhecidas e respeitadas do Brasil. Surgida em 1981, foi em 83 que o manjado João Gordo (como ele mesmo costuma dizer) passou a fazer parte do grupo e lançar o clássico “Crucificados Pelo Sistema”. Daí em diante, foi só pauleira.

A banda acaba de lançar o documentário “Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão”, dirigido por Marcelo Appezzato e Fernando Rick. Em duas horas, toda a trajetória da banda é mostrada e contada pela própria banda, antigos integrantes, diversos amigos e simpatizantes.

Drogas, música, brigas, mais drogas, turnês, expulsão, mais músicas, mais drogas, protestos e mais músicas. Segundo Gordo, o documentário “é uma história de extremos” que começou a ser produzido em 2006 e finalizado no final do ano passado.

“Guidable” será exibido em mostras e festivais de cinema e brevemente lançado em DVD com diversos extras. Inclusive o clipe da música “Covardia de Plantão”, que segundo Fernado Rick foi “censurado pela MTV e renegado pelo dono da gravadora Deck Disc.”

Hoje, com Boka (bateria), J. Gordo (vocal), Jão (guitarra) e Juninho (baixo), o Ratos completa 28 anos de muita bagaceira em todos os sentidos. E enquanto o documentário não chega por nossas terras, veja uma prévia do filme e o tão comentado clipe logo abaixo.

“ATENÇÃO - Estão reclamando que o vídeo está muito escuro, não sei por que o You Tube deixou ele assim. Tente ajustar seu monitor para poder ver o vídeo mais claro.” (Fernando Rick).



2 comentários:

Eduardo disse...

Pow...excelente post!!!Vina mtv falando sobre esse documentário, estou ansioso para vê-lo!!!!

Anônimo disse...

Muito de fuder; agora quando chegara neste fim de mundo?
Pude acompanhar a evolução dos Ratos de Porão como diria Mao em (Jonny) "é o cara mais punk que eu ja conheci"
Parabens Led o blog ta muito bom mesmo, sou suspeito pra falar dos seus trabalhos mas o real é que ta muito foda mesmo.
ROGERIO
Abraço's