terça-feira, 14 de abril de 2009

MAKE YOUR CHOICE



O III CICLO DE CINEMA E FILOSOFIA apresentará no dia 15 de abril, às 17h, na livraria LDM (Rua Direita da Piedade n° 20) o filme Tempos modernos, seguido da palestra do Prof. Dr. Mauro Castelo Branco de Moura (UFBA), que fará uma reflexão filosófica sobre o filme.

O filme conta a história de um operário de uma linha de montagem que depois de testar uma “máquina revolucionaria” é levado à loucura pelo ritmo frenético de seu trabalho. Depois de passar um período no sanatório o operário é curado da crise nervosa, mas encontra-se desempregado e diante de uma crise generalizada. O filme tem direção e roteiro de Charles Chaplin e é um grande clássico do cinema.

O Prof. Dr. Mauro Castelo Branco de Moura relacionará o filme Tempos Modernos com o pensamento filosófico numa palestra intitulada: Ironia, contestação e lirismo. Este evento, realizado pelo grupo PET de Filosofia - UFBA, em parceria com a Casa de Cinema e a Livraria LDM, pretende juntar o entretenimento do cinema com reflexões filosóficas, explorando a diversidade de abordagens teóricas.

Nenhum comentário: