terça-feira, 17 de maio de 2016

UM DIÁLOGO EPISTEMOLÓGICO


Por Anderson Souza

Buscando complementar o conteúdo desenvolvido nas disciplinas ofertadas pelo curso de Letras do Centro de Formação de Professores – CFP/UFRB, bem como de estabelecer um diálogo com outras áreas do conhecimento, ocorreu no dia 12/05/2016, no CFP, o primeiro DIÁLOGOS DAS LETRAS.

Com o tema Linguística e a Filosofia: um diálogo epistemológico, a Prof.ª Dr.ª Jaqueline Barreto (Letras) e a Prof.ª Dr.ª Geovana da Paz Monteiro (Filosofia) apresentaram de maneira sucinta o tratamento reflexivo-crítico a relação da linguística e da filosofia com a ciência.

O público presente, composto em sua maioria por alunos e professores, pôde perceber que a comunicação entre as disciplinas do curso de Letras podem dialogar com os componentes de outros cursos de maneira colaborativa e harmoniosa, como foi o caso desse diálogo com a filosofia.

O Diálogo das Letras é uma iniciativa do Diretório Acadêmico de Letras – DALET e configura-se como um momento de socialização, problematização, discussão e aprofundamento do saber desenvolvido no ensino e pesquisa universitária.

Nenhum comentário: