quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

RETÓRICA E JUSTIÇA


Por Anderson L. Souza

Aproveitando a passagem dos professores Dr. Gilfranco Lucena dos Santos (UFPB) e Dr. Eduardo Chagas Oliveira (UEFS) no Centro de Formação de Professores / UFRB para uma banca de concurso, aconteceu mais uma edição do Café Filosófico-Científico.

Com o tema “RETÓRICA E JUSTIÇA”, nossos doutores palestrantes, com vasta bagagem filosófica, explanaram muito bem sobre o assunto proposto. O prof. Gilfranco fazia parte do corpo docente do CFP no curso de filosofia e há um ano passou para a Universidade Federal da Paraíba. O prof. Eduardo, também conhecido dos professores da casa, já havia trabalhado com muitos deles em outras ocasiões.

Coordenadora geral do projeto, a Prof.ª Dr.ª Geovana da Paz Monteiro, fez as devidas apresentações e convidou para mediar a mesa Eliene Macedo Silva, que é voluntária no Pibid de filosofia e aluna do curso. Aqui, além do texto, assino também a direção e produção do vídeo, que vem logo abaixo, trazendo a apresentação, as comunicações e alguns questionamentos feitos pelo público nesta edição do Café Filosófico-Científico.

Nenhum comentário: