quarta-feira, 29 de abril de 2015

ESCLARECIMENTOS SOBRE A FILOSOFIA


Por Anderson L. Souza

Com nova edição para 2015, o projeto de extensão Café Filosófico Científico retoma suas atividades. Dessa vez, o Café Filosófico não se prendeu ao seu território de origem, a cidade de Amargosa, e partiu para outros ares. O município de Milagres foi agraciado com a palestra do Prof. Me. Marcelo Santana, cujo tema, proposto para alunos do ensino médio, era “Filosofia: O que é isso?”. Além da comunidade milagrense, alunos do curso da filosofia do CFP/UFRB estiveram presentes.

O evento aconteceu na Casa Rosa Center e, apesar da ausência da Prof.ª Dr.ª Giovana Carmo Temple (CFP/UFRB), o evento ocorreu satisfatoriamente bem, de maneira clara e descontraída, agradando à maioria dos presentes. Como já é sabido o Café Filosófico é coordenado pela Prof.ª Dr.ª Geovana da Paz Monteiro e atualmente organizado por mim e por Maria Cândida Neres.

Essa atividade tem caráter cultural, e seu intuito é fomentar inquietações e reflexões sobre os mais variados temas filosóficos. Percebam, reflitam, comentem e repassem...

Nenhum comentário: