sábado, 12 de setembro de 2009

SÁBADO AGITADO EM AMARGOSA
Por Led Beslard



Como algumas pessoas já devem saber, não estou mais residindo em Salvador. Hoje me encontro no recôncavo baiano, mais especificamente, na cidade de Amargosa. Um lugar bastante aprazível e bom de morar.

Bom, logo pela manhã, eu e meu bem, nos preparamos para irmos à tradicional feira livre da cidade. É o dia em que quase toda cidade se encontra e reencontra para fazer suas compras e bater um papo. Um vai-e-vem frenético em busca dos melhores legumes, verduras e preços mais baixos. Lá também é possível encontrar roupas e outros diversos utensílios. Foi algo diferente para nós que, acostumados com a cidade grande, fazíamos nossas compras apenas em grandes mercados e shoppings. Primeira parte da diversão.

Inesperadamente, tive a satisfação de encontrar aqui, também residente, o guitarrista Daniel Dattoli. Logo, marcamos para trocarmos umas idéias e alguns riffs em sua nova guitarra. Neste sábado fui convidado por Daniel e sua esposa, Lorena, para uma reunião entre amigos vindos de Salvador, entre eles os simpáticos e bem humorados guitarristas Ricardo Primata e Leandro Morelli (Dryad). Num clima descontraído, os assuntos foram diversos e, é claro, a música não ficou de fora. Contatos foram trocados, o que poderá render possíveis parcerias futuras, e algumas entrevistas agendadas, inclusive com Primata, que está trabalhando no lançamento do seu novo disco: Espelho da Alma. Aguardem! Segunda parte da diversão.

À noite, na terceira parte da diversão, fomos até o centro cultural “Casa da Duca”, lá está acontecendo, desde sexta-feira, a exposição “Arte da Transformação”. Um encontro de artistas do Vale do Jequiriça e cidades do Recôncavo apresentando suas pinturas, esculturas, fotografias, xilogravuras e artesanatos, poesias e músicas. O mais interessante disso tudo é que o intuito do evento começa com a transformação do próprio local do encontro, antes uma delegacia que comportava diversos presos.

Ao final da noite, curtimos as duas esperadíssimas apresentações musicais. Uma do grupo Quem de Nós, formado por alunas e alunos da UFRB, que mandaram bem um repertório que ia do pop-rock ao MPB. Em seguida a contagiante banda de reggae vinda da cidade de Cachoeira, Naum. Ao som dos clássicos de Bob Marley, Edson Gomes, entre outros, o espaço lotou e todos curtiam entusiasmadamente, sem causar qualquer tipo de confusão. O clima era de total respeito e segurança. Assim, finalizamos nossa primeira grande noitada em Amargosa.

Ricardo Primata
www.ricardoprimata.com.br
www.myspace.com/ricardoprimata

Leandro Morelli – Dryad
http://www.myspace.com/dryadpowermetalband

Um comentário:

Jorge Santiago disse...

Pow cara desejo a você muita paz e tudo de bom nessa nova trajetória! Pelo jeito a noitada foi massa! Boa sorte meu velho! Se cuida!