sábado, 26 de setembro de 2009

ARTES, AMIGOS E BANQUETE.
Por Led Beslard


Foto: Lorena Hirsch

Mais uma vez pude desfrutar de um divertido final de semana em Amargosa. Desculpe-me se pareço colocar a cidade como um verdadeiro paraíso, mas pra mim tem sido um dos melhores lugares para se viver.

Sexta-feira aconteceu o incrível Sarau Canto da Palavra, organizado pela professora Cilene Canda, na Casa da Duca. Com belíssima decoração e clima intimista, assistimos à apresentação da eclética cantora Laura Juliana (que levou o público presente ao delírio), com emocionantes intervenções de poesias declamadas por quem se habilitasse no momento, seguidas por uma mostra de vídeos. Para finalizar, um grupo de forró pé-de-serra fez o povo todo dançar. No dia 30 de outubro haverá outra edição desse evento que veio para ficar.

No sábado, tivemos a ilustre visita de Artur de Lima, ex-colega de trabalho que rapidamente tornou-se um amigo meu e da minha família. Além da alegria e descontração, Artur trouxe na bagagem muita música e muitas novidades de Salvador. Para recepcioná-lo, organizamos um jantar e convidamos Laura Juliana, a grande atração da noite anterior, e o simpaticíssimo casal vizinho Daniel Dattoli e Lorena Hirsch para completar nossa amistosa mesa.

Que noite fantástica! Iniciada com algumas discretas taças de vinho, a conversa seguiu por diversos assuntos, desde filmes clássicos dos anos 80 até músicas contemporâneas. O banquete, preparado por minha querida, estava um must (como sempre) e todos apreciaram com gosto, tanto o prato principal quanto a sobremesa. Como dispomos de alguns instrumentos aqui, e como pôde perceber havia músicos presentes, resolvemos esquentar os dedos e a garganta executando uma bela canção de Juliana. Espero que noites agradáveis como estas possam se repetir muito mais vezes.

2 comentários:

Unknown disse...

Grande Led. Nós agradecemos a vocês pelo convite e por essa noite agradabilíssima. Espero que aconteça outras vezes. Esperamos vocês aqui em casa também qualquer hora.
Um grande abraço.

artur de Lima disse...

Led e Geovanna, agradeço a hospitalidade e simpatia com que me acolheram em sua lindíssima residência. Vocês são amigos de verdade. Com vocês me sinto mais perto da música, da paz e da irmandade. É quando me vejo feliz, quase perfeito. O sábado foi maravilhoso! A presença de Juliana, Daniel Dattoli e Lorena Hirsch, ajudaram a transformar todos os acordes e as palavras numa bela harmonia. O banquete, preparado por Geovanna, estava fabuloso. mas neste quesito eu sou suspeito para falar. Enfim, espero que haja mais oportunidades de desfrutar deste belíssíma amizade.

Abraço a todos!
Namastê!