terça-feira, 12 de maio de 2009

A JOÃO, COM CARINHO!
Por Anderson Souza


portaldoprofessor.mec.gov.br

Sinto-me muito feliz e lisonjeado em ter a amizade do Prof. Dr. João Carlos Salles Pires da Silva ou simplesmente João, como costumo chamá-lo.

Profissional competente e dedicado, João é um dos mais importantes representantes da filosofia no Brasil. Expressivo incentivador da investigação filosófica, entre tantas outras atividades, coordena o Grupo de Estudos Empirismo, Fenomenologia e Gramática, o qual de vez em quando visito como ouvinte. Ainda que eu não seja um de seus alunos, sempre é possível aprender um pouco mais com sua eloqüente e elegante argumentação.

João é uma pessoa muito divertida, cativante e prestativa. É visível sua atenção e preocupação com todos a sua volta, até mesmo em assuntos externos à academia (o que seria dos gatinhos abandonados sem sua sensibilidade?). Respeitado, querido e admirado por alunos e professores, João cultiva amizades a todo o momento. E, sem exageros, todos vão concordar comigo quando digo que aqueles que, por ventura, não nutram tais sentimentos por ele, não passam de meros invejosos.

Hoje o nosso querido “pardo” completa mais um ano de vida. Infelizmente, não tive a possibilidade de dar-lhe um abraço e felicitá-lo pessoalmente; embora eu saiba que essas situações o deixam um pouco constrangido. Por isto, depois de saber que ele conheceu o nosso blog (mesmo que por acaso), quero desejar publicamente meus sinceros parabéns!

2 comentários:

Fred disse...

"...aqueles que, por ventura, não nutram tais sentimentos por ele, não passam de meros invejosos." Concordo plenamente. ;-)

Jorge Santiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.