terça-feira, 21 de abril de 2009

ADOTE ESSA IDÉIA TAMBÉM!
Por Led Beslard



Sou casado e não tenho filhos. Melhor dizendo, tenho duas filhotas, mas que não são de origem humana. São duas lindas gatinhas chamadas Paloma e Dalila.

Muitas pessoas nos censuram por tratarmos as gatas como filhas, mas é exatamente assim que consideramos e tratamos as duas que foram recolhidas da rua.

Somos, a todo o momento, alertados para o grande número de crianças que estão à espera de alguém que as adote e isto não acontece, infelizmente. Somos a favor de que as pessoas dêem mais atenção às crianças que tanto precisam de carinho familiar. Por outro lado, sustentamos a idéia de que os animais têm os mesmos direitos que os humanos. E assim, decidimos adotar as pequenas felinas.

Esse assunto é polêmico e de difícil entendimento para os mais radicais. Mas, uma coisa é certa, é preciso ter sensibilidade para compreender essa decisão.

Amamos nossas gatinhas e cuidamos delas como se cuida de uma criança. Tudo é pensado e feito para que elas tenham, da melhor maneira possível, uma vida saudável e feliz.

E para aqueles que pretendem ter animais de estimação em casa vou passar um link interessante que aborda situações e procedimentos importantes para a saúde e bem-estar dos dois seres, humanos e animais. O texto intitulado “Cuide bem dos seus bichos” é de Katherine Funke, e conta com as dicas experientes dos veterinários José Eduardo Ungar de Sá e Luciana D´Carlos.

http://www.atarde.com.br/muito/bastidores/index.jsf?post=1127047

Um comentário:

Loren Hirsch disse...

Me identifiquei com o texto!
Parabéns Led pelas palavras.