sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

MÚSICOS DE AMARGOSA: EP. 03 – JOÃO DANILO

Por Anderson L. Souza

Faz um tempo, desde o último episódio da série “Músicos de Amargosa”! O trabalho independente e solitário (no meu caso) traz dificuldades extras, ainda mais em tempos tão terríveis como os atuais. Mas, na medida do possível, as coisas vão acontecendo e tomando forma do jeito que tem que ser.

Bom, conheci Danilo através de Tony Sales, em outubro de 2016. Ambos foram convidados a participar como atração artística em uma das edições do Café Filosófico, promovido pela Prof. Dr.ª Geovana Monteiro (CFP-UFRB), ocorrido no auditório do Colégio Estadual Miguel Calmon, em Amargosa.

Bastante educado e muito solícito, Danilo mandou ver nas quatro cordas, demonstrando suas habilidades com simplicidade e precisão. Como eu estava envolvido na produção da atividade, conversamos pouco. Mas ficou claro que trocaríamos algumas ideias em outra ocasião.

Só fui reencontrar Danilo no ano seguinte, justamente quando produzia material para a primeira entrevista desse projeto, na ocasião, com Peu Meurray. Com minha atenção voltada para a coleta de imagens e depoimentos de Peu, mais uma vez, não tivemos a oportunidade de aprofundarmos os assuntos sobre música e possíveis parcerias.

Passaram-se quatro anos, desde que nos falamos, e com o retorno de Danilo a Amargosa, devido ao cancelamento de shows em razão da pandemia de Covid-19, não podia perder a chance de revê-lo e convidá-lo para fazer parte dessa série. Ainda temos muito que conversar e, quem sabe, desenvolver algo em conjunto, aguardemos os próximos capítulos.

Hoje tenho a satisfação de apresentar uma entrevista com o músico, multi-instrumentista e compositor João Danilo, que conta sobre sua trajetória e desenvolvimento musical dentro e fora do país, amizades e parcerias, além dos seus planos e projetos futuros.

Acompanhe a agradável conversa que tive com esse músico talentosíssimo, alto astral e que deve ser valorizado por sua grande contribuição à música.

Um comentário:

Yago Itaparica disse...

Muito bem produzido, parabéns.